Minha esposa Phaola e eu, Pr. Davi Reiche, gostaríamos de compartilhar uma experiência de fé vivida.
Tudo começou em um domingo, dia 15 de maio, do presente ano. Ela sentia muitas dores abdominais dentre outros sintomas e por causa disso nos dirigimos à emergência de um hospital. Fomos cerca de 4 vezes na emergência e ela não permanecia internada porque embora estivesse com problemas, todos os exames eram normais. Tomografia, Exame de sangue, urina... Enfim, tudo dentro da normalidade. Durante este período todos os dias ela sentia dor, enjôo e dor de cabeça. Até exame de gravidez foi feito. (risos). Mas, não estava grávida. Também foi descartada a hipótese de dengue.
Só posteriormente, quando fomos pela quinta vez, o diagnóstico dela foi fechado em infecção intestinal. Resultante de uma bactéria resistente tratada em sua internação com um antibiótico.
Essa provação trouxe benefício para nós!
A palavra de Deus se cumpriu mais uma vez em nossas vidas.
Rm 8:28 "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! Acho lindo, porque se analisarmos este contexto percebemos que as coisas só cooperam para aqueles que amam a Deus, não é para qualquer pessoa. No nosso caso as coisas que ocorreram, cooperaram para o nosso crescimento espiritual porque pudemos ter experiências novas com Deus.
Na semana anterior tinha pedido ao Senhor que não nos deixasse gastar dinheiro com remédios e logo em seguida aconteceu tudo ao contrário, mas era Deus querendo me mostrar que ele faz como quer e da maneira que quer.
Eu teria um gasto grande com remédios e caso quisesse dormir como acompanhante (o que faria a qualquer custo) só permitiriam se pagássemos. (Sabem como é hospital... $$) Firmei em meu coração que não deixaria minha esposa ali sozinha, até porque hoje não podemos confiar muito nos serviços hospitalares. Disse com fé no Senhor: ficarei aqui e depois verei como faço para pagar.
Uma pessoa ficou sabendo que eu teria estas despesas e deixou um valor comigo. Insisti dizendo que não era preciso, mas pela insistência aceitei. Foi o suficiente para pagar todas as despesas! Logo percebemos: Deus queria que nós passássemos por esta prova e nos deus todas as condições necessárias.
Foram 7 dias de dores e de tribulações, mas devemos também nos gloriar na tribulação. Veja: Rm 5:3E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
Todas estas dificuldades fizeram com que a Phaola e eu tivéssemos mais intimidade, mais amor, carinho, atenção e que além disso, aprendêssemos a descansar no Senhor Jesus.
Graça e paz! Espero que este testemunho fortaleça sua fé.
Pr. Davi Reiche e Phaola.
***********************************************************************************
***********************************************************************************
O Meu Deus é o Deus do impossível!
Queridas irmãs,
Venho testemunhar sobre um jovem que antes vivia na escuridão, hoje se encontra na luz!
O meu filho Rafael, ex-dependente químico e talvez até ex-traficante. Hoje vive na presença do Senhor Jesus! Podem imaginar a angústia de uma mãe que ao acordar não sabe se seu filho chegará em casa? Se ele permanecerá vivo? Se puder imaginar um pouquinho desta dor talvez consigas mensurar o tamanho da felicidade que sinto em tê-lo de volta!
O Senhor dos Exércitos transformou sua vida quando já parecia estar tudo acabado. Ele entregou o seu coração para o Senhor Jesus, a sua vida foi restituída, e hoje ele é uma nova criatura, vejo com júbilo tudo em sua vida mudar.
Nos momentos de maior desespero quando parecia tudo perdido, eu perseverei, pus no Senhor a minha confiança, busquei cada dia mais o Pai em oração! Chorei e clamei muito ao Senhor Jesus!
Meu choro hoje não é mais de tristeza, mas sim de alegria... Pois, hoje posso alegremente dizer: “Eu e minha casa Servimos Ao Senhor!”
Se você tem um filho ou filha nesta situação... Não desista! Coloque seus joelhos no chão e rogue a Jesus que cuide deles!
Amém! Louvo a Deus por essa vitória!
Sou Djanira, mãe do Rafael, da Thaisa e da Larissa.
Somos felizes com Jesus!
(A irmã Djanira é integrante do grupo de louvor feminino “Regidas por Cristo”, da Igreja Cristã Antioquia em Guadalupe.)